pode fazer leilão pelo whatsapp

Pode fazer leilão pelo whatsapp?

Com o segmento leiloeiro cada vez mais cheio de oportunidades, muitas pessoas procuram descobrir se é possível fazer leilão pelo WhatsApp.

Os leilões estão cada dia mais comum, seja na vida real ou pela internet. A cena é típica: uma empresa faz uma oferta e pessoas espalhadas pelo mundo inteiro dão lances para tentar conquistar o tão sonho produto ou serviço. Simples, não é mesmo?

E hoje existem diversas plataformas e marketplaces que oferecem a possibilidade de fazer leilões por aí, como eBay, Mercado Livre, Superbid, entre outros. Existem também leilões que tomam as redes sociais em plataformas como Facebook, Telegram e outros.

Agora, um terreno quase nunca explorado por pessoas são os leilões pelo WhatsApp. Quer saber como os leilões pelo WhatsApp acontecem, seja para tentar abocanhar aquele item raro ou colocar seu acervo à venda? Continue a leitura para saber mais!

O WhatsApp como ferramenta de negócios

Apesar do WhatsApp ter sido criado com a intenção de funcionar como uma simples plataforma para conversas instantâneas, aos poucos, ela se tornou em uma potente ferramenta de negócios.

celular no WhatsApp
De acordo com pesquisas, o WhatsApp é o aplicativo número um do Brasil. Créditos da imagem: Unsplash/Reprodução

Por exemplo, os empresários que adotam uma abordagem de vendas pelas redes sociais podem utilizar o aplicativo como uma ferramenta de vendas, vitrine online e até mesmo como plataforma de pagamentos.

Segundo as informações apurada pela empresa Panorama Mobile Time/Opinion Box, mais de 93% dos brasileiros utilizam o WhatsApp pelo menos uma vez por dia. Sem contar que o mesmo também está instalado em 99% dos smartphones dos brasileiros.

Sendo assim, é comprovado que fechar negócios por WhatsApp é uma oportunidade de ouro para o seu empreendimento. Mas como os leilões entram nisso? É o que você vai entender na próxima seção!

Pode fazer leilão pelo whatsapp?

Recentemente, os leilões por WhatsApp começaram a ganhar fama graças a instantaneidade e segurança do aplicativo. Comuns também pelo Telegram, concorrente do WhatsApp, os leilões nos aplicativos acontecem em grupos específicos destinados para isso.

Geralmente, cada grupo leiloeiro nas plataformas conta com suas regras próprias e específicas que se adequam melhor ao seu grupo de membros. Aliás, existem também grupos em que os próprios administradores são os principais leiloeiros – basicamente funcionando como uma plataforma própria de negócios.

Como funcionam os leilões por WhatsApp?

Em outras modalidades de leilões pelo WhatsApp, os administradores dos grupos leiloam menos, enquanto o grupo recebe outros leiloeiros que fazem as vendas principais naquele espaço. os integrantes. Já em outros, o grupo recebe outros leiloeiros que fazem as vendas principais pelo aplicativo.

Já em alguns grupos, os administradores atuam como os leiloeiros principais e curadores, controlando de perto as transações e lances que acontecem naquele espaço.

Também existem aqueles em que os administradores são apenas os organizadores da dinâmica, que recebem os outros leiloeiros no grupo. Enfim, existem uma variedade de regras que são decididas pelo dono da empreitada.

Em outras modalidades de leilões pelo WhatsApp, os administradores dos grupos leiloam menos, enquanto o grupo recebe outros leiloeiros que fazem as vendas principais naquele espaço.

Vantagens e desvantagens do leilão pelo WhatsApp

Viu como é prático fazer leilão pelo WhatsApp? Contudo, existem bônus e ônus que a empreitada oferece para quem utiliza ou participa. Conheça alguns pontos que representam as vantagens e desvantagens de fazer leilões pelo WhatsApp:

  • Por se tratar de uma rede onde as interações acontecem rapidamente, os lances muitas vezes se sobrepõe em sequência e de maneira mais próxima;
  • Dinâmica de preços acessíveis;
  • Venda de itens rápida;
  • Giro muito maior e mais vendas;
  • Ambiente seguro para realizar as negociações;
  • Negociações monitoradas e qualquer desvio, seja lance não honrado ou mercadoria não enviada, pode ser discriminado e punido rapidamente;
  • Problemas são rapidamente divulgados ou resolvidos;
  • Conversas paralelas podem atrapalhar os lances do leilão, por isso, tenha cuidado e tenha um monitor para ajudar.

No final das contas, os grupos de leilões por WhatsApp são ótimos espaços para interação entre leiloeiros e interessados, além de ser mais divertidos e dinâmicos do que simples grupos nas redes sociais de apenas de compras e vendas.

Quer saber mais sobre a venda de leilões virtuais? O blog da Superbid tem muitas informações sobre o segmento!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *