Leilões online são alternativa para adquirir máquinas e equipamentos agrícolas

Por ter um alto nível de correlação com os demais setores produtivos, o agronegócio é um dos segmentados mais importantes para a recuperação da economia nacional. A sua performance impacta diretamente nas indústrias de fertilizantes, caminhões, máquinas pesadas e equipamentos, bem como a balança comercial.

Conheça os leilões de Máquinas Agrícolas do Superbid Marketplace!

Seu desempenho é tão relevante que, mesmo durante a crise gerada pelo coronavírus, em 2020, o PIB do agronegócio brasileiro permaneceu em alta, completando seis meses sucessivos de alta durante o ano, de acordo com cálculos do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia), da Esalq/USP, realizados em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

De acordo com a pesquisa, de janeiro a junho, o avanço do PIB chegou a 5,26%, representando o maior aumento registrado pelo setor em um primeiro semestre, considerando toda a série histórica do PIB, que iniciou em 1995.

Segundo dados do Cepea, o excelente resultado reflete a extensa safra de grãos, o excelente ritmo de comercialização no mercado doméstico, o robusto desempenho das exportações e os elevados preços reais para diversos produtos do setor.

De olho em ampliar os ganhos do setor em momentos de crise econômica, a aquisição de máquinas agrícolas usadas por meio de leilões vem contribuindo para essa recuperação. De acordo com um levantamento do Superbid Marketplace, plataforma de transações on-line, em julho deste ano, registrou 63% de aumento no número de pregões de maquinários agrícolas, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

As máquinas ofertadas no Superbid Marketplace são de propriedade de grandes empresas do setor do agronegócio, como cultivo de álcool, papel e celulose, grãos entre outros, que renovam a sua frota através de projetos de desmobilização e renovação de frota localizados em todo o Brasil. O Superbid é responsável por avaliar as condições de conservação dos bens, bem como levantar informações e fotos para a venda das máquinas, aproximando a oferta da demanda.

Como participar de leilões online 

Os leilões do Superbid Marketplace são abertos para o público e qualquer pessoa pode participar! A data de encerramento é determinada antes do início da oferta. Os participantes têm à disposição um cronômetro, que mostra, em tempo real, quanto tempo falta para que o encerramento dos eventos. Quando o relógio é zerado, o maior lance é considerado vencedor.

Para participar, é necessário realizar um cadastro prévio no site. Para garantir a segurança dos vendedores, o cadastro inclui informações como RG, CPF e comprovante de endereço (para pessoa física) e CNPJ, contrato social e comprovante de endereço (para pessoa jurídica).

Todas as informações dos ativos ofertados ficam disponíveis no Edital, que é o principal documento do leilão. Com esses dados, o interessado pode comparar os preços nos mercados de novos e seminovos e decidir se o negócio vale a pena. Além disso, é possível visitar o local onde o produto está armazenado, desde que seja feito o agendamento.

Após o pagamento do lote, a liberação é imediata. O prazo médio para retirada dos lotes é de 20 dias após o pagamento. A retirada é previamente agendada com o vendedor e todos os custos logísticos são por conta do comprador.

Posts Similares

2 Comentários

  1. Cláudio Rubens Carvalho Campany lima disse:

    Quero participar dos leilões

    1. Olá, Cláudio. Para participar dos leilões da Superbid, é preciso fazer o cadastro em nossa plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *