Grupo Superbid e Instituto Protea se unem em campanha de conscientização sobre o câncer de mama

Em outubro, o Grupo Superbid se veste de rosa em homenagem ao mês de conscientização do câncer de mama e lança a campanha “Conectados no combate ao câncer de mama”, em parceria com o Instituto Protea, instituição de apoio às mulheres de baixa renda diagnosticadas com a doença.

A ação será um momento para discutir sobre a importância da prevenção e promoção à saúde da mulher em tempos de pandemia e estimular a realização anual da mamografia.

Toda a identidade visual dos canais oficiais do Grupo será alterada com a mensagem da campanha. Ao longo do mês de outubro, uma programação com palestras de profissionais da área da saúde ficará disponível ao público nas redes sociais do Superbid, abordando temas sobre prevenção, saúde e qualidade de vida.

Conectados no combate ao câncer de mama

A cada hora, são quase duas mulheres que pedem a vida para o câncer de mama no Brasil. O diagnóstico tardio, aliado à falta de exames preventivos e recursos médicos, é uma das principais causas do alto número de mortes pela doença em nosso país.

Em consequência desses dados, a empresária Gabriella Antici, que já superou a doença duas vezes, fundou o Instituto Protea, com o objetivo de ajudar outras mulheres que provavelmente não teriam a mesma oportunidade de recuperação, por falta de recursos.

A ONG também atua em parcerias com hospitais privados filantrópicos por meio do Projeto Protea AMAR – Atendimento ao Câncer de Mama de Alta Resolutividade, que tem como objetivo aumentar o número de novas pacientes atendidas com suspeita de câncer de mama e realizar todos os exames de diagnóstico em um só dia.

O projeto também visa oferecer a realização do exame de mamotomia, que consiste em diagnosticar nódulos não palpáveis que não podem ser examinados via mamografia. O procedimento é realizado em um ambiente clínico, proporcionando mais conforto e redução de trauma para a paciente, além de oferecer menor risco clínico e em menor tempo. O Instituto Protea faz todo o possível para diminuir o tempo necessário entre o diagnóstico e o início do tratamento, com qualidade médica e técnica que as pacientes merecem.

 O que é o Câncer de Mama

 O Câncer de Mama é uma doença resultante da multiplicação descontrolada de células mamárias anormais. As transformações celulares podem ocorrer por razões hereditárias ou ambientais.

A doença possui variações e cada uma possui um tratamento. Entre os principais fatores de risco, estão a idade avançada, a exposição prolongada aos hormônios femininos e maus hábitos de saúde.

  • O câncer de mama é o primeiro tipo de câncer que mais acomete brasileiras depois do tipo pele não melanoma. Ele representa aproximadamente 30% dos casos de câncer feminino*.
  • Mais de 60.000 novos casos de câncer de mama são esperados para 2020 em nosso país*.
  • Estima-se que 1 em cada 8 mulheres terão câncer de mama ao longo da vida.

A sua doação pode salvar vidas! Junte-se a nós e dê acesso ao tratamento de Câncer de Mama para mulheres de baixa renda! Para fazer uma doação, acesse: https://protea.org.br/

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *