Entenda mais sobre ação judicial de imissão na posse em alienação fiduciária

Entenda mais sobre ação judicial de imissão na posse em alienação fiduciária

A ação judicial de imissão na posse quando tratamos de alienação fiduciária acaba sendo um assunto burocrático e um pouco mais difícil de entender. Porém, entender sobre isso é se inteirar ainda mais de como funciona o mercado de imóveis de leilão no Brasil de acordo com as leis judiciais.

A equipe Superbid realizou um Webinar chamado “Saiba como começar a investir em leilões de imóveis” com os especialistas Andréa Tavares, Pedro Sella e o leiloeiro Alexandre Travassos.

Nesse corte disponível no youtube, os especialistas falaram mais sobre a alienação fiduciária, em caso de ação judicial de imissão na posse de maneira correta.

Cadastre-se no site

Continue a leitura do conteúdo e confira alguns pontos importantes desse webinar e um link exclusivo para conferir o vídeo completo no canal Superbid no Youtube!

Alienação fiduciária em caso de imissão na posse

Quando o assunto é uma alienação fiduciária em caso de imissão na posse a perspectiva de limiar para emitir, o juiz vai examinar os documentos e a escritura, examinar que você o cliente tomou todas as providências cabíveis para a situação e não foi resolvido da maneira certa.

Dificilmente, após a análise de todos os documentos apresentados, o juiz não deferiu uma liminar. É claro que o cliente, nesse caso, precisa estar bem assessorado para enviar todos os documentos necessários para o juiz analisar e emitir uma liminar.

Tudo precisa estar em ordem, desde a escritura feita de maneira correta até a notificação para o ocupante, tanto o atual quanto o antigo. Por exemplo, no caso de um antigo ocupante deixar um parente no lugar, é preciso provar com as documentações corretas.

Uma situação como essa de ação judicial de imissão na posse não é difícil, mas também não é algo simples de se fazer. Ela acaba se tornando difícil na medida que o comprador tem que acompanhar o oficial. Esse é um cuidado a ser tomado, mas é quase impossível de uma liminar ser revogada com toda a documentação certa.

Abaixo, você pode conferir o vídeo completo onde os especialistas Pedro Sella, Andréia Tavares e o leiloeiro Alexandre Travassos explicam tudo sobre o assunto no Webinar “Saiba como começar a investir em leilão de imóveis”.

Para mais conteúdos relacionados ao mercado imobiliário e leilões, clique aqui e acesse o blog Superbid!

Gás natural é a melhor opção: Tudo sobre o assunto
Gás natural é a melhor opção: Tudo sobre o assunto
Tudo sobre rastreamento de carga
Tudo sobre rastreamento de carga

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.