Dirigindo Vendas | #25 ABLA | Aluguel de Pesados

Ep 25 | Marluz Cariani | Ricardo Panessa | Paulo Miguel Jr. | Host Fúlvio Massaro 

Auto Arremate® | 29/10/2021

Episódio 25

Com: Marluz Cariani, Head of Sales & Business Development da Ouro Verde, Ricardo Panessa, editor chefe da revista Carga e Transporte, Paulo Miguel Junior, presidente da ABLA e Fúlvio Massaro, CEO da Auto Arremate.

O assunto do episódio 25 do Dirigindo Vendas em parceria com a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis),  é o aluguel de pesados, embora estejamos ainda em uma crise geral, tanto de saúde quanto de logística, a demanda por locação está aumentando.

Fúlvio Massaro, Host do Dirigindo Vendas e CEO da Auto Arremate, conversa com Paulo Miguel Junior, presidente da ABLA, Marluz Cariani, Head comercial de locação de pesados da Ouro Verde e com o jornalista Ricardo Panessa, editor chefe da revista Carga e Transporte. 

As vendas de caminhões dispararam esse ano, e é algo que vem sendo observado desde o primeiro trimestre de 2021. Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram 82.189 unidades emplacadas de janeiro a agosto deste ano, e no mesmo período de 2020 foram 55.163. 

Ricardo, fala sobre o desempenho de vendas dos pesados, justificado pelo bom momento do agronegócio, aumentando a demanda pelos caminhões e a renovação de frota, que vem sendo algo bem notável. 

Existe hoje uma nova onda de locação, os novos gestores estão com uma visão de compartilhamento e resultados de performance, “entenderam que não se faz necessário ter a posse do veículo, podendo utilizar o investimento daquele bem em seus negócios”, disse Marluz. Paulo complementou sobre a importância de locar quando colocado na ponta do lápis, as empresas deixam de olhar a frota como um ativo e sim como um serviço. 

Outro ponto levantado em questão foi o crescimento do e-commerce e como as necessidades de fazer as entregas de vendas online aumentaram, movimentando todo o mercado, tanto para veículos pesados quanto para os leves. “A dinâmica das entregas quando compra em um dia e no outro dia está sendo entregue em sua casa,  faz pensar na dimensão do Brasil e o quanto é importante e necessário o transporte” afirma Paulo.

O bate-papo super descontraído rendeu um episódio cheio de informações importantes do setor, vem ouvir!

Siga os nossos convidados:  Paulo Miguel Jr.  /  Marluz Cariani / Ricardo Panessa 

Acesse o Dirigindo Vendas: dirigindovendas.com

Siga o Instagram do DV: @dirigindovendas 

Estamos também no LinkedIn

Siga a ABLA no Instagram: @ablabrasil

Acesse o site da ABLA: abla.com.br

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *