Como e onde vender itens usados de informática da sua empresa pela internet?
Vender itens de informática usados é uma tarefa importante para a renovação do parque tecnológico da sua empresa.
A importância da renovação do seu parque tecnológico
Muito embora o termo pareça sofisticado, o parque tecnológico pode ser desde os mais modernos até os mais básicos como notebooks de seus colaboradores. Existem diversos fatores os quais essa renovação é importante para sua empresa:
Itens de informática mais novos geralmente são mais rápidos e mais eficientes do que os modelos mais antigos. Isso significa que eles podem ajudar a aumentar a produtividade da empresa, permitindo que os funcionários façam mais em menos tempo.
Os equipamentos mais novos tem maior compatibilidade com softwares mais recentes o que incide também em maior segurança. Por exemplo, computadores antigos não podem atualizar o sistema operacional para a nova versão do Windows… muito embora existam soluções não oficiais e não recomendadas.
A renovação também permite que a empresa fique atualizada com as últimas tendências e tecnologias, o que pode ajudá-la a se destacar em seu mercado e a atrair mais clientes.
Renovar os itens pode ser mais econômico a longo prazo do que manter equipamentos antigos que precisam de constantes reparos ou substituições de peças. Isso pode ajudar a reduzir os custos de manutenção e aumentar a eficiência operacional da empresa.
Vender itens de informática online
Existem muitas plataformas online onde você pode vender itens usados, como o Mercado Livre ou o OLX. Essas plataformas oferecem um amplo alcance e permitem que você anuncie o seu item para um grande público.
Você também pode vender itens usados de informática nas redes sociais, como o Facebook ou o Instagram. Isso pode ser uma opção interessante se você já tem uma presença ativa nessas redes e quer se comunicar com um público específico, muito embora esse canal seja mais indicado para pequenas empresas com equipamentos bem comerciais.
Outra opção é tenta vender de forma direta para empresas com maior taxa de interesse como assistências técnicas que compram esses itens em busca de peças através do desmonte.
O leilão como forma de venda para seus produtos
No entanto o leilão é perfeito para esse tipo de venda, onde você garante um valor mínimo desejado e ainda pode se surpreeender com os lances.
Lembrando que em muitos casos além do valor de venda, um dos pontos mais importantes é a transferência do ativo que por vezes ocupa um espaço precioso na empresa.
5 Motivos para vender itens usados de informática em leilão oline
Alta visibilidade
Leilões atraem muitas pessoas interessadas em comprar itens usados, o que aumenta as chances de encontrar um comprador para o seu produto, é o famosos público altamente qualificado.
Preços competitivos:
Em um leilão, os compradores concorrem entre si pelo item, o que pode levar a preços mais altos do que o que você poderia obter vendendo o item individualmente.
Processo rápido
Leilões geralmente duram apenas alguns dias, o que significa que você pode vender o seu item rapidamente e receber o pagamento logo em seguida.
Sem necessidade de transporte:
Em muitos casos, os compradores são responsáveis por retirar o item do local onde ele está armazenado, o que significa que você não precisa se preocupar em enviar o item ou encontrar uma forma de transportá-lo.
Sem negociação:
Em um leilão, o comprador que oferecer o maior lance ganha o item, o que significa que você não precisa se preocupar em negociar o preço ou lidar com possíveis discussões.
Portanto, caso queira se desfazer de itens de informática antigos, a alternativa é colocar os lotes para leilão na Superbid, maior exchange de leilões da américa latina. Onde você pode vender os seus produtos com mais segurança!