Quem está acostumado a participar de leilões, sejam eles online ou presenciais, sabe que os carros sinistrados podem ser uma excelente alternativa para economizar.

No entanto, os veículos provenientes de sinistro possuem diversas classificações. Por isso, é muito comum não entender alguns termos específicos. Para te ajudar a entender tudo sobre o assunto, o Superbid Marketplace elaborou um conteúdo com tudo que você precisa para saber sobre carros sinistrados e como fazer bons negócios a partir dessa aquisição!

Acessa a Loja da Mapfre no Superbid Marketplace para conferir veículos sinistrados em ótimas condições e a preços abaixo do mercado!

O que são carros sinistrados?

O sinistro de um automóvel é um tópico que pode aparecer algumas vezes na sua apólice de seguro. Ele representa qualquer evento em que o bem segurado sofre um prejuízo material. Pode ter sido um roubo, um acidente com perda parcial ou danos por desastres naturais.

Porsche Carrera 2019/2019 (Sinistrado Pequena Monta)

Quando o seguro é acionado e os antigos donos do veículo recebem um novo automóvel pela seguradora, aquele carro antigo passa a ser propriedade da empresa. Para manter a segurança do tráfego, o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) classifica os carros com sinistros em três diferentes categorias: 

Veículos com sinistro de pequena monta

De acordo com o que está previsto no CONTRAN, veículos com avaria de pequena monta são aqueles que foram vítimas de danos que não prejudicaram a estrutura do automóvel, e em que os reparos são geralmente simples.

Fiat Toro Endurance 1.8 AT6 2020/2020 (Sinistrado Pequena Monta)

Em casos de dano por pequena monta, o veículo pode circular normalmente após os reparos necessários. É importante lembrar que, após a avaliação necessária, esses veículos não são marcados na documentação no campo de observação por problemas de pequena monta.

Jeep Renegade 1.8 AT 2020/2020 (Sinistrado Pequena Monta)

Acessa a Loja da Mapfre no Superbid Marketplace para conferir veículos sinistrados em ótimas condições e a preços abaixo do mercado!

Veículos com sinistro de média monta

Os veículos de média monta são aqueles que sofreram danos estruturais, provavelmente após algum acidente. Porém, isso não impede que reparos sejam realizados após a comprovação de um engenheiro (que deve ser realizada por meio de laudos).

Fiat Cronos HGT 1.8 AT 2020/2020 (Sinistrado Média Monta)

Após o reparo, o veículo poderá ser novamente avaliado e, se aprovado, ficará totalmente em situação regularizada. No entanto, no campo de observação do documento irá constar que o mesmo passou por recuperação de sinistro, denunciando que o veículo se envolveu em complicações. Ainda sim, isso não impedirá a circulação do veículo. Só poderá influenciar na queda do valor do leilão.

Harley Davidson XL883N (Sinistrado Média Monta), 2011/2011

Veículos com sinistro de grande monta

Os veículos com danos de grande monta são aqueles que estão no fim da sua vida útil e podem ser automaticamente considerados como sucata.

Chevtolet Vectra Milenium 2.2 2001/2001 (Grande Monta)

Esses veículos, por conta do nível do dano, não têm direito à documentação, além do seu retorno de circulação ser proibido por lei. Vetados de circular novamente, os documentos desses veículos são eliminados por meio do órgão de trânsito responsável.

NO ENTANTO, AINDA EXISTEM ALGUMAS SAÍDAS PARA VEÍCULOS COM DANOS DE ALTO GRAU DE DESGASTE.

Geralmente, é possível realizar a venda do veículo. Isso acontece quando há interesse em comercializar as peças para oficinas ou lojas que recebem peças de segunda mão.

Como regularizar sinistros de grande monta?

Como identificar boas oportunidades em carros sinistrados de Leilão

Você sabia que no Superbid Marketplace, é possível arrematar veículos sinistrados e fazer um excelente negócio? Isso porque, semanalmente, realizamos leilões com diversas oportunidades que vão de pequena à grande monta.

Fiat Toro Volcano 2.0 DSAT9 2020 (Sinistrado Pequena Monta), 2020/2020

Os leilões de carros sinistrados acontecem da mesma forma que os demais leilões da plataforma. A diferença é como ele é registrado. No Superbid Marketplace, valorizamos a transparência em nossos eventos, por isso, sempre publicamos a condição da documentação do veículo que está sendo leiloado.

Isso porque, de acordo com o Código do Consumidor, os sites de leilão têm a obrigação de informar, por meio do edital, se os veículos ofertados vêm de sinistro ou não, suas condições gerais e eventuais avarias.

A loja oficial da Mapfre no Superbid Marketplace, por exemplo, está repleta de oportunidades para quem deseja adquirir um carro com preços muito abaixo da Tabela FIPE, com a possibilidade de rodar por aí após pequenos reparos.

Acessa a Loja da Mapfre no Superbid Marketplace para conferir veículos sinistrados em ótimas condições e a preços abaixo do mercado!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui