É preciso entender sobre as leis para entrar no leilão extrajudicial? Jorge Kodama #BIDCAST108

É preciso entender sobre as leis para entrar no leilão extrajudicial? Jorge Kodama #BIDCAST108

Muitas pessoas acreditam que é necessário entender de leis para participar de um leilão extrajudicial. No entanto, é importante esclarecer que você não precisa ser especialista ou advogado para participar. Embora o conhecimento jurídico possa ser útil, o apoio de um profissional pode ser acionado apenas se necessário.

No episódio 108 do BidCast, convidamos o especialista em leilões extrajudiciais, Jorge Kodama, para discutir esse tema em profundidade. Neste trecho, ele aborda a crença de que é necessário entender de leis para participar de leilões extrajudiciais e explica a origem desse mito.

Banner imóveis

A Superbid Exchange é uma plataforma para operar multicanais de negociação para bens únicos. Atuamos como uma infraestrutura financeira de contratos autoexecutáveis, por meio da qual entregamos tecnologia, audiência e compliance para que agentes de venda e vendedores possam conectar-se a compradores que concorrem pela compra de seus bens.

Continue a leitura para saber tudo o que rolou no BidCast com Jorge Kodama.

Preciso entender de leis para participar do leilão?

Participar de um leilão extrajudicial pode ser uma excelente maneira de iniciar no mercado de compra e venda de imóveis. Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário ser um expert em leis para participar, pois o processo é relativamente simples e não envolve trâmites judiciais complexos.

É preciso entender sobre as leis para entrar no leilão extrajudicial? Jorge Kodama #BIDCAST108

O leilão extrajudicial é realizado diretamente por bancos ou empresas, com a mediação de um leiloeiro, e o que o comprador precisa fazer é seguir as regras estabelecidas no edital do leilão. Esse processo, além de mais acessível, oferece a vantagem de adquirir imóveis por valores abaixo do mercado, com a possibilidade de financiamento, o que reduz ainda mais o desembolso inicial.

Outra grande vantagem dos leilões extrajudiciais é a segurança e praticidade que eles oferecem. Como todo o processo é regulamentado e feito diretamente com o banco, não há a necessidade de lidar com processos judiciais ou frequentar fóruns. 

Banner imóveis

Além disso, a tecnologia tornou tudo ainda mais fácil, permitindo que o comprador participe de leilões online, até mesmo pelo celular. Isso faz com que o leilão extrajudicial seja uma porta de entrada ideal para quem deseja começar a investir no mercado imobiliário, seja para adquirir imóveis populares ou até mesmo propriedades de alto padrão.

Neste trecho, Jorge Kodama explica de forma simples como identificar uma boa oportunidade em leilões de imóveis, em uma conversa envolvente para o BidCast.

Jorge Kodama também conta com um curso para você que deseja saber mais sobre os investimentos em leilões e como eles podem chegar até 70% de desconto. Clique aqui e confira.

Para mais conteúdos, dicas e informações sobre o mercado de leilões de bens e ativos, continue acompanhando o Blog da Superbid Exchange.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *