Por algum motivo judicial, o arrematante pode não conseguir ocupar o imóvel?

Por algum motivo judicial, o arrematante pode não conseguir ocupar o imóvel?

Algumas perguntas se tornam frequentes em leilões e é preciso especialistas para sanar toda e qualquer dúvida das pessoas. Uma dessas dúvidas é se existe algum motivo judicial para o arrematante não conseguir ocupar o imóvel que comprou, por exemplo.

A equipe Superbid realizou um Webinar chamado “Saiba como começar a investir em leilões de imóveis” com os especialistas Andréa Tavares, Pedro Sella e o leiloeiro Alexandre Travassos.

Nesse corte disponível no youtube, os especialistas mostram que pode haver algum motivo judicial para que isso ou outros fatores ocorram, mas fica a cargo de outras pessoas e não do arrematante.

Cadastre-se no site

Continue a leitura do conteúdo e confira alguns pontos importantes desse webinar e um link exclusivo para conferir o vídeo completo no canal Superbid no Youtube!

Motivo judicial nos lotes arrematados

Focando nessa primeira pergunta que é pertinente na cabeça de diversas pessoas, se existe um motivo judicial para o arrematante não conseguir ocupar um imóvel, a resposta é sim. 

Porém, quem responde em relação a isso é o banco e o acaba se tornando evicção de direitos. A questão maior é entender qual o tipo de motivo, pois a evicção não é um motivo comum de acontecer, principalmente quando tem processo atrelado ao imóvel e isso dificulta a saída do morador atual.

Banner imóveis

Por conta disso, é importante ter um advogado que possa analisar todos os papéis em relação ao imóvel antes de fechar qualquer lance. 

Além disso, existem outros motivos onde o morador atual se prevalece de uma situação onde ele não é o dono para fazer negociações. Mas existe sim motivo judicial para que isso não aconteça da maneira correta.

Abaixo, você pode conferir o vídeo completo onde os especialistas Pedro Sella, Andréia Tavares e o leiloeiro Alexandre Travassos explicam tudo sobre o assunto no Webinar “Saiba como começar a investir em leilão de imóveis”.

Para mais conteúdos relacionados ao mercado imobiliário e leilões, clique aqui e acesse o blog Superbid!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *