Como funciona o financiamento nos leilões extrajudiciais? Jorge Kodama #BIDCAST108
O financiamento em leilões extrajudiciais é uma excelente opção para quem está começando no mercado de investimentos. Compreender como esse processo funciona pode aumentar significativamente suas chances de sucesso nas transações.
No episódio 108 do BidCast, convidamos o especialista em leilões extrajudiciais, Jorge Kodama, para discutir esse tema em profundidade. Neste trecho, ele explica em detalhes como funciona o financiamento em leilões extrajudiciais e aborda a aplicação prática desse recurso.
A Superbid Exchange é uma plataforma para operar multicanais de negociação para bens únicos. Atuamos como uma infraestrutura financeira de contratos autoexecutáveis, por meio da qual entregamos tecnologia, audiência e compliance para que agentes de venda e vendedores possam conectar-se a compradores que concorrem pela compra de seus bens.
Continue a leitura para saber tudo o que rolou no BidCast com Jorge Kodama.
Financiamento nos leilões extrajudiciais
É relativamente comum encontrar oportunidades de financiamento em leilões extrajudiciais, especialmente quando se trata de imóveis ofertados por bancos como a Caixa Econômica Federal e o Santander.
Esses dois bancos lideram o mercado, com a Caixa detendo 70% das ofertas e permitindo o financiamento de até 95% do valor do imóvel. O edital do leilão e a plataforma do leiloeiro são os lugares onde se encontram informações detalhadas sobre as formas de pagamento, como pagamento à vista, parcelado ou financiado, tornando o processo acessível para diversos perfis de compradores.
A possibilidade de financiar um imóvel já adquirido abaixo do valor de mercado é uma das grandes vantagens dos leilões extrajudiciais. Por exemplo, ao comprar um imóvel por R$100.000, você pode precisar desembolsar apenas 5% a 10% de entrada e financiar o restante, o que permite lucrar significativamente ao revendê-lo por um valor maior.
Esse tipo de operação é conhecido como alavancagem, onde se usa o dinheiro do próprio banco para viabilizar o negócio. O mais importante nesse processo não é ter um grande capital inicial, mas sim o conhecimento sobre como operar no mercado de leilões, o que pode ser decisivo para o sucesso de um investimento.
Neste trecho, Jorge Kodama aborda o financiamento em leilões extrajudiciais de forma simples e acessível, em uma conversa envolvente para o BidCast.
Jorge Kodama também conta com um curso para você que deseja saber mais sobre os investimentos em leilões e como eles podem chegar até 70% de desconto. Clique aqui e confira.
Para mais conteúdos, dicas e informações sobre o mercado de leilões de bens e ativos, continue acompanhando o Blog da Superbid Exchange.