Dicas para adquirir máquinas agrícolas em leilões online

Produtores rurais e grandes empresas do agronegócio têm enxergado cada vez mais as vantagens em adquirir ativos por meio de leilões on-line. Além dos preços mais baixos, a praticidade é um grande atrativo, já que é possível dar lances de qualquer lugar e a qualquer hora.

Seja uma colhedora, um trator ou equipamentos para produções mais específicas, existem diversos maquinários para quem busca adquirir bens que atendem às demandas de produção a valores de oportunidade.

Pensando nisso, o Superbid Marketplace, plataforma pioneira em leilões online no Brasil, selecionou algumas dicas pra que você escolha maquinários agrícolas da maneira correta e como funciona o processo de compra por meio de leilões on-line. Continue a leitura e acompanhe as nossas dicas!

Para participar dos leilões do Superbid Marketplace, cadastre-se aqui!

máquinas pesadas

Como escolher máquinas agrícolas corretamente

Os leilões são uma ótima alternativa para quem busca maquinários de marcas renomadas por valores abaixo dos praticados no mercado

Equipamentos Avançados

Na hora de escolher o seu maquinário agrícola, além de prezar pela qualidade do bem, é importante estar atento à tecnologia das máquinas.

Atualmente, equipamentos mais completos contam com tecnologias que se adequam à realidade atual do campo. Por isso, é importante que o interessado entenda quais são suas necessidades, para que adquira equipamentos com funcionalidades mais modernas e eficientes.

Além dos preços mais baixos, os maquinários leiloados são modelos seminovos e com pouco tempo de uso, entre 5 e 10 anos de uso – o que possibilita a chegada da tecnologia aos produtores que querem melhorar suas atividades

Segurança

As máquinas agrícolas são grandes aliadas do trabalho pesado no campo, no entanto, é de suma importância que nenhum produtor se acidente durante a operação dos equipamentos. Sendo assim, é sempre válido checar previamente como funciona o sistema de segurança do equipamento. Lembrando que veículos automotores só devem ser conduzidos em via pública por um condutor habilitado nas categorias “C”, “D” ou “E”, de acordo com o artigo 144 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para participar dos leilões do Superbid Marketplace, cadastre-se aqui!

Tire suas dúvidas

No Superbid Marketplace, as Máquinas e Implementos dispõem de informações de suas características e de procedência comprovada. Você também pode contar com o suporte de profissionais qualificados, para tirar quaisquer dúvidas.

Oportunidade de Investimento

Por se tratar de ativos em fase de desinvestimento, muitos apresentam baixo custo – o que torna a aquisição de bens agrícolas uma excelente oportunidade para quem deseja investir  em seu negócio. O empresário pode ter vantagens, como adquirir um item por um valor abaixo do mercado e usá-lo em sua própria empresa, revendê-lo ou, ainda, alugá-lo, repará-lo e negociá-lo, multiplicando seu valor.

Redução de gastos

Quando se trata de investir em ativos com histórico e uso profissional, com valores de investimento favoráveis, o retorno é rápido e visível. É possível, por exemplo, reduzir gastos com mão de obra e aumentar a produtividade no campo. Além disso, os equipamentos possuem amplo potencial de promover abrangência nos negócios, lucratividade, ampliar a presença em novos mercados e trazer rentabilidade em diversos setores.

Os leilões oferecem diversos maquinários para quem busca adquirir bens que atendam às demandas de produção a valores de oportunidade, provenientes de grandes empresas do agronegócio

Leilão de Máquinas Agrícolas

Os leilões on-line têm se tornado cada vez mais uma oportunidade para produtores comprarem bens usados mais baratos e em ótimo estado de conservação, sendo uma solução eficaz para os negócios no campo.

Para quem deseja investir, o Superbid Marketplace dispõe de uma extensa categoria de máquinas e implementos agrícolas de diversos modelos, que podem ser arrematados em poucos cliques, por valores acessíveis. Os lances podem ser realizados na própria plataforma, após efetuar cadastro, ler o edital do leilão e se habilitar no evento de interesse.

Além disso, compradores do Superbid Marketplace podem adquirir ativos provenientes de grandes empresas, que ainda possuem vida útil favorável para investimento, além da segurança, procedência e transparência em todas as transações.

Como participar dos leilões do Superbid?

Qualquer pessoa pode participar dos leilões: basta se cadastrar clicando aqui. Na área de cadastro, você cria login e senha e o próximo passo é habilitar-se para ofertar lances no leilão do seu interesse.

A partir daí, é só acompanhar os lances no dia marcado para o encerramento. O método usado na internet é o mesmo de qualquer leilão, isto é: quem der o maior lance, leva o produto.

O usuário que tiver dúvidas sobre as condições do produto deve conferir seu estado, verificando, pessoalmente, a qualidade da mercadoria.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *