Cooperalfa coloca à venda planta industrial em Santa Catarina

Após 40 anos de operação na cidade de Chapecó (SC), a Cooperalfa colocou à venda toda a planta industrial localizada na região Sul. A cooperativa tem grande reconhecimento na região e no mercado de extração de óleo vegetal, atuando fortemente para mais de 22 mil famílias associadas, entre produtores rurais, parceiros e clientes da indústria. O valor de venda é de R$ 22 milhões e está disponível para compra na plataforma Superbid Exchange.

De acordo com a Cooperalfa, a empresa está vendendo a referida fábrica de soja após erguer um novo polo industrial. A decisão de colocar o complexo fabril à venda também tem relação com a expansão territorial da região, uma vez que a proximidade com o ambiente urbano interfere nas atividades. Desde abril de 2022, o local está sem atividade.

Os 580 m² de área construída tem capacidade para o processamento de 700 toneladas por dia de soja. O complexo industrial é composto pela estrutura de preparação e extração, subestação elétrica, torre de resfriamento, caldeira flamo tubular à biomassa, tanques de armazenagem, componentes e implementos diversos. Em média, os números obtidos do processamento são: 72% de farelo, 19% de óleo, 7% de casca e apenas 2% de perdas decorrente do manejo.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *