Entenda o nível de complexidade no WMS. Leo Nunes #BIDCAST104
Muitas pessoas não acertam em um sistema por achar muito difícil navegar. De fato, o nível de complexidade no WMS pode ser um problema para diversas empresas, mas quando se conta com uma equipe que pode explicar seu funcionamento de maneira simples e objetiva, a empresa só tem a ganhar.
Conforme vão sendo adicionadas funcionalidades ao sistema, por consequência, ele acaba ficando mais complexo. Porém, essas funcionalidades são adicionadas justamente para que o sistema fique mais próximo da realidade e uso de cada empresa.
O BidCast 104 contou com a presença do fundador do Sal, Léo Nunes que nos explicou detalhadamente como funciona a gestão de materiais através do WMS e como ele tem auxiliado no crescimento de empresas pelo Brasil. Nesse corte, ele fala mais sobre o nível de complexidade no WMS da Sal.
Continue a leitura do conteúdo para saber mais sobre o assunto com a Superbid em mais um corte exclusivo do BidCast.
Nível de complexidade no WMS: como entender?
Conforme as mudanças de processamento e aumento da tecnologia com o passar dos anos, as ERPs passaram a ter cada vez mais funcionalidades. Ou seja, você tinha o setor financeiro que era basicamente contas a pagar e receber, emissão de nota fiscal e uma série de obrigações fiscais que precisavam ser entregues ao governo.
Esse era basicamente o funcionamento das ERPs no início, com o passar do tempo foram implementados diversos recursos para torná-las ainda mais específicas a cada segmento.
Hoje em dia existem produtos específicos para CRMs, produtos específicos para cada tributário, entre outros e essa especialização vai aumentando cada vez mais.
O nível de complexidade no WMS vai variar de acordo com o que a empresa trabalha, por ter se tornado uma ferramenta cada vez mais próxima da rotina da organização.
Por exemplo, um empresário acabou de abrir uma loja de perfumes, ao procurar por um sistema se ele encontra uma ERP específica para perfumes e uma genérica, optará pelo que melhor se adapta a ele.
Independentemente do nível de complexidade no WMS, o empresário vai preferir que a sua empresa tenha um sistema específico e que atende tudo que ele precisa.
O Aplicativo Sal faz com que esse ponto logístico não seja mais um gargalo para a sua empresa. Trazendo essa melhoria através da tecnologia de soluções e de maneira simples e direta.
Para saber mais sobre o Aplicativo Sal e como ele funciona, clique aqui e acesse a página principal onde você encontra todas as vantagens e informações sobre essa tecnologia.
Confira abaixo o vídeo completo onde Léo Nunes explica como funciona o Sal:
Para mais conteúdos, dicas e informações sobre o mercado logístico brasileiro, clique aqui e acompanhe o Blog Superbid.