Revenda de imóvel financiado em leilão extrajudicial. Jorge Kodama #BIDCAST108
A revenda de imóveis adquiridos em leilões extrajudiciais é uma estratégia eficaz para aumentar seu patrimônio. No entanto, é fundamental aprofundar seu conhecimento sobre o assunto antes de mergulhar nesse mercado promissor.
No episódio 108 do BidCast, convidamos o especialista em leilões extrajudiciais, Jorge Kodama, para discutir esse tema em profundidade. Neste trecho, ele explica a revenda de imóvel financiado por leilão extrajudicial e como funciona.
A Superbid Exchange é uma plataforma para operar multicanais de negociação para bens únicos. Atuamos como uma infraestrutura financeira de contratos autoexecutáveis, por meio da qual entregamos tecnologia, audiência e compliance para que agentes de venda e vendedores possam conectar-se a compradores que concorrem pela compra de seus bens.
Continue a leitura para saber tudo o que rolou no BidCast com Jorge Kodama.
Revenda de imóvel financiado por leilão: como funciona?
Muitas pessoas que participam de leilões de imóveis aproveitam para comprar propriedades para uso próprio, especialmente quando encontram boas ofertas em locais desejados. No entanto, a maioria dos compradores nesse mercado busca adquirir imóveis com o objetivo de revender e obter lucro.
Uma dúvida comum é se é possível revender um imóvel financiado antes de quitá-lo completamente. A resposta é sim, e isso é viabilizado por um mecanismo conhecido como “interveniente quitante”.
Esse processo permite que o novo comprador financie o imóvel, usando o financiamento para quitar a dívida do vendedor e efetuar a compra, transferindo assim o financiamento para o novo proprietário.
O interveniente quitante é uma prática comum e fundamental para o funcionamento do mercado imobiliário, que é fortemente movido a crédito. Esse mecanismo facilita a transação, permitindo que o vendedor não precise quitar o imóvel antes da venda.
O novo comprador pode financiar a compra, seja pelo mesmo banco onde o vendedor financiou, ou por outro banco, agilizando o processo. Isso torna a revenda de imóveis financiados uma operação simples e viável, sem complicações adicionais, garantindo que o mercado continue a girar rapidamente.
Neste trecho, Jorge Kodama explica de forma simples e clara como funciona a revenda de imóveis financiados em leilões extrajudiciais, em uma conversa envolvente para o BidCast.
Jorge Kodama também conta com um curso para você que deseja saber mais sobre os investimentos em leilões e como eles podem chegar até 70% de desconto. Clique aqui e confira.
Para mais conteúdos, dicas e informações sobre o mercado de leilões de bens e ativos, continue acompanhando o Blog da Superbid Exchange.