Onde as estatísticas de roubo de veículos são maiores? | Roberto Manzini #BIDCAST110

Onde as estatísticas de roubo de veículos são maiores? | Roberto Manzini #BIDCAST110

As estatísticas de roubo de veículos variam de acordo com regiões e cenários específicos, mas certos padrões se destacam estatisticamente. Roberto Manzini aborda os locais com maior incidência de crimes, explicando como identificar situações de risco e os fatores que contribuem para a vulnerabilidade em determinados pontos. 

No Bidcast 110, trouxemos o especialista em direção defensiva Roberto Manzini para falar um pouco mais sobre o assunto, esclarecendo diversas dúvidas em relação a segurança em São Paulo. Neste corte, Roberto fala onde as estatísticas de roubo de veículos são maiores: interior ou na cidade.

Superbid Exchange  atua como uma plataforma de negociação multicanal para bens únicos, oferecendo uma infraestrutura financeira com contratos autoexecutáveis. Nossa tecnologia, aliada à ampla audiência e compliance, permite que agentes de venda e vendedores conectem-se a compradores qualificados, garantindo uma disputa competitiva pelos bens.

Continue a leitura para saber tudo o que rolou no BidCast com Roberto Manzini.

Estatísticas de roubo de veículos: na cidade ou no interior existem mais roubos?

As estatísticas mostram que o roubo de veículos são mais comuns em áreas urbanas, especialmente próximas à residência ou ao trabalho do motorista. 

As estatísticas mostram que as estatísticas de roubo de veículos são mais comuns em áreas urbanas, especialmente próximas à residência ou ao trabalho do motorista. 

Nesse episódio, Roberto Manzini explica que isso ocorre porque nesses momentos as pessoas costumam estar menos atentas, como ao sair ou chegar em casa. Nessas situações, o motorista pode estar vulnerável por estar desacelerando ou até fora do carro, o que facilita a ação dos criminosos.

Além disso, em áreas urbanas, os criminosos evitam realizar abordagens em alta velocidade, pois isso aumenta o risco de acidentes que inviabilizam o roubo ou sequestro. 

Por isso, os momentos de menor velocidade, como em trânsito intenso ou ao estacionar, tornam-se os mais propícios para essas ações. Manzini também destaca a importância de procedimentos preventivos, como estacionar de ré, para facilitar a saída e ampliar a visão ao redor do veículo.

Seja no trânsito urbano ou em estacionamentos, a atenção e a prevenção são as melhores estratégias para evitar roubos. 

Para entender melhor sobre o assunto, confira o corte completo com o Roberto Manzini no Bidcast 110:

Quer aprender mais sobre direção defensiva e segurança no trânsito? Acesse o site do Roberto Manzini e conheça os treinamentos e serviços que podem transformar sua experiência ao volante!

Para mais conteúdos, dicas e informações sobre o mundo dos veículos e leilões de bens e ativos, continue explorando outros artigos disponíveis no blog Superbid.

Banner Carro

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *