Vale a pena comprar imóveis financiados no leilão? | Jorge Kodama #BIDCAST108
Comprar um imóvel financiado em leilão pode ser uma excelente oportunidade para quem deseja entrar nesse mercado, mas ainda não dispõe de todos os recursos para fazer o pagamento à vista. Essa modalidade permite que você aproveite os benefícios do leilão, mesmo sem ter o valor total imediato, facilitando o acesso a boas oportunidades de investimento.
Convidamos o especialista em leilões extrajudiciais, Jorge Kodama, para o episódio 108 do BidCast, onde ele aborda as vantagens de adquirir imóveis financiados em leilão. Durante a conversa, Kodama explica como essa estratégia pode ser uma excelente porta de entrada para quem deseja iniciar no mercado de leilões, aproveitando oportunidades com maior acessibilidade financeira.
A Superbid Exchange é uma plataforma para operar multicanais de negociação para bens únicos. Atuamos como uma infraestrutura financeira de contratos autoexecutáveis, por meio da qual entregamos tecnologia, audiência e compliance para que agentes de venda e vendedores possam conectar-se a compradores que concorrem pela compra de seus bens.
Continue a leitura para saber tudo o que rolou no BidCast com Jorge Kodama.
Entenda tudo sobre comprar imóvel financiado no leilão
Comprar um imóvel financiado no leilão pode ser uma excelente estratégia para investidores que desejam aproveitar a alavancagem financeira. Ao contrário do que muitos pensam, financiar um imóvel leiloado não necessariamente implica em altos custos de juros.
Jorge Kodama explica que, ao quitar o financiamento de forma antecipada, o comprador paga apenas os juros correspondentes ao período em que utilizou o crédito, em vez de arcar com o valor total do contrato. Isso pode reduzir significativamente o custo final, tornando o financiamento uma alternativa atrativa, mesmo para quem já dispõe do capital necessário para uma compra à vista.
Além disso, o financiamento permite que o investidor desembolse uma quantia menor de imediato, potencializando o retorno sobre o investimento. Dessa forma, ele mantém seu fluxo de caixa e pode adquirir outros imóveis simultaneamente, aumentando as chances de lucro e a diversificação do portfólio.
No entanto, é importante lembrar que as exigências para financiamento de imóveis em leilão são semelhantes às de um financiamento imobiliário comum. O comprador precisará comprovar renda e ter um bom histórico de crédito para obter o financiamento.
Ainda assim, a possibilidade de adquirir imóveis financiados em leilão abre portas para quem deseja entrar no mercado com menos capital inicial, especialmente ao considerar a alta liquidez de alguns imóveis e as oportunidades de valorização rápida.
Neste corte, Jorge Kodama explica se vale a pena comprar um imóvel financiado no leilão, em um bate papo incrível para o BidCast:
Jorge Kodama também conta com um curso para você que deseja saber mais sobre os investimentos em leilões e como eles podem chegar até 70% de desconto. Clique aqui e confira.
Para mais conteúdos, dicas e informações sobre o mercado de leilões de bens e ativos, continue acompanhando o Blog da Superbid Exchange.