Quando você compra um veículo de leilão, consta no documento? Andreia Mota #BIDCAST106

Quando você compra um veículo de leilão, consta no documento? Andreia Mota #BIDCAST106

Quando você compra um veículo de leilão, algumas coisas precisam ser especificadas no documento que servem como uma espécie de histórico. Algumas marcas são simples, como a pequena monta, onde só especialistas conseguem saber se o veículo tem passagem de leilão ou não, mas sempre consta.

Porém, hoje em dia, isso não é mais um problema para quem está procurando um carro com valor abaixo da tabela fipe. Muitas pessoas vivem da prática de compra e venda de veículos de leilões e são carros como qualquer outro. 

Banner Carro

Neste conteúdo, vamos apresentar a Rainha Leilão que conta com diversas arrematações de veículos em seu histórico. Ela está presente no BidCast 106 falando mais sobre quando você compra um veículo de leilão, como funciona a marcação em todas as documentações.

Continue a leitura para saber mais!

Documentação de quando compra um veículo de leilão

A documentação de quando compra um veículo no leilão pode variar dependendo do histórico do veículo. Nem sempre as informações sobre a origem do leilão ou eventuais danos (“monta”) constam diretamente no documento do veículo. 

Entretanto, esses detalhes geralmente estão disponíveis no histórico completo do veículo. É possível que veículos com danos maiores tenham essas informações registradas nos documentos, enquanto carros de locadoras ou com danos menores podem não ter tais marcações. 

Quando você compra um veículo de leilão, consta no documento? Andreia Mota #BIDCAST106

A consulta detalhada ao histórico do veículo é essencial para uma compra transparente e segura. 

Os tipos de monta referem-se à extensão dos danos que um veículo sofreu e geralmente são classificados em três categorias principais em leilões de veículos:

  1. Pequena Monta: Danos leves que não comprometem a estrutura do veículo. Geralmente, esses carros requerem reparos superficiais e não afetam a segurança ou a funcionalidade do veículo a longo prazo.
  2. Média Monta: Danos moderados que podem afetar partes da estrutura do veículo, mas ainda são reparáveis. Esses danos podem exigir intervenções mais significativas para restaurar o veículo.
  3. Grande Monta: Danos graves que comprometem a estrutura do veículo, tornando-o inseguro para conduzir. Veículos com grande monta muitas vezes são vendidos para desmonte e aproveitamento de peças.

Estas categorias ajudam os compradores a entenderem o nível de risco e o potencial custo de reparos ao adquirir veículos em leilões.

Para saber tudo o que rolou nesse bate papo incrível, abaixo você confere o corte completo do BidCast 106 com a Rainha do leilão:

Se você está buscando oportunidades nos leilões de veículos, saiba que a Superbid está com lotes em aberto em todo o Brasil. Entre no mundo dos leilões com o pé direito, com uma empresa segura e que garante o melhor preço nos lotes. Clique aqui e confira o leilão Superbid.

Para mais conteúdos, dicas e informações sobre o mundo dos leilões, continue acompanhando o blog Superbid.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *