Diferenças entre imóveis de alto e baixo valor agregado | Fabio Pimenta #BIDCAST109

Diferenças entre imóveis de alto e baixo valor agregado | Fabio Pimenta #BIDCAST109

Imóveis com alto ou baixo valor agregado apresentam diferenças marcantes em termos de público-alvo, estratégias de reforma e tempo de comercialização. Enquanto imóveis de alto padrão demandam acabamentos sofisticados para atrair compradores exigentes, os de menor valor agregado focam na acessibilidade de preço e praticidade.

Pensando nisso, trouxemos o Fábio Pimenta da Tátil Construtora para um bate-papo no BidCast 109, onde ele explicou as diferenças entre alto e baixo valor agregado e como funciona esse mercado.

A Superbid Exchange atua como uma plataforma de negociação multicanal para bens únicos, oferecendo uma infraestrutura financeira com contratos autoexecutáveis. Nossa tecnologia, aliada à ampla audiência e compliance, permite que agentes de venda e vendedores conectem-se a compradores qualificados, garantindo uma disputa competitiva pelos bens.

Continue lendo para descobrir os principais insights do BidCast com Fábio Pimenta.

Banner imóveis

Entenda sobre alto e baixo valor agregado

Imóveis de alto e baixo valor agregado possuem características distintas, que influenciam diretamente nas reformas e nas estratégias de venda. No caso dos imóveis de alto padrão, os compradores buscam acabamentos de qualidade superior e detalhes sofisticados, o que exige reformas detalhadas. 

Alto e baixo valor agregado: quais são as diferenças? | Fabio Pimenta #BIDCAST109

Esses imóveis precisam estar alinhados às expectativas do público, com materiais de alta qualidade, como porcelanatos, mármores e sistemas modernos de iluminação. Reformas que incluem a restauração de pisos de madeira ou a modernização de ambientes são comuns para garantir que o imóvel se destaque no mercado.

Já os imóveis de menor valor agregado são focados em acessibilidade e praticidade. Reformas simples, como pintura ou pequenas melhorias estéticas, são suficientes para atrair compradores cujo foco principal é o preço. Por serem mais acessíveis, esses imóveis geralmente têm maior giro no mercado, permitindo vendas rápidas e menos investimentos em acabamentos.

A principal diferença entre os dois tipos está na percepção do comprador. Enquanto imóveis de alto valor precisam encantar pelo luxo e pela exclusividade, os de baixo valor devem priorizar a funcionalidade e a viabilidade financeira. Entender essas distinções é fundamental para investidores que desejam adaptar as propriedades e maximizar seus resultados.

Para entender mais sobre alto e baixo valor agregado, confira o corte exclusivo do BidCast com o Fábio Pimenta:

A Tátil Construtora é uma empresa que está há anos no mercado de construção e incorporação. Ou seja, todos os pontos de uma obra, desde a parte burocrática da documentação até a construção do imóvel comercial ou residencial é feita por quem entende do assunto. Clique aqui e saiba mais sobre a Tátil no mercado!

Se você está buscando oportunidades de investimento em imóveis, seja para reformar e revender no mercado imobiliário, confira os as oportunidades disponíveis na Superbid. Oferecemos condições e preços que se ajustam ao seu orçamento!

Para mais conteúdos, dicas e informações sobre o mercado de imóveis e outros assuntos, continue acompanhando o Blog Superbid.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *