Pallets EURO: Saiba por que utilizar essas estruturas

Um dos modelos de pallets mais conhecidos e utilizados no mercado sã os Pallets EURO. Mas você sabe por que utilizar essas estruturas na sua operação logística diária?

Neste post, você vai conhecer mais sobre os Pallets EURO, principais vantagens competitivas e benefícios, especificação e suas diferenças entre os outros modelos vistos no mercado.

O que são os Pallets EURO?

Conheça as principais características e um pouco sobre sua história

Conhecidos como os modelos de pallets mais utilizados na Europa, os Pallets EURO são unidades de estrados de madeiras que seguem os padrões de qualidade e padronização estabelecidos pela região.

Devido à sua eficiência, o uso padrão do Pallet Euro se espalhou ainda mais pela Europa e ganhou o mundo, passando por diversos continentes.

Pallet EURO conta com as dimensões 1200 mm x 800 mm. Ele é um pallet não convencional.

A história dos Pallets EURO

Os Pallets EURO remontam aos pallets de madeira utilizados durante os tempos de boom no transporte ferroviário europeu.

Mas em 1961, as ferrovias europeias dos países Bélgica, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, e Holanda enxergaram a necessidade de padronizar um tipo de pallet comum

Por meio da utilização do EURO Pallet, foi registrada pela primeira vez a possibilidade de carregar vagões com tempo reduzido quando comparado aos processos de carregamento utilizados anteriormente.

Por meio da utilização do EURO Pallet, foi registrada pela primeira vez a possibilidade de carregar vagões com tempo reduzido quando comparado aos processos de carregamento utilizados anteriormente.

Quais os tipos diferentes de Pallets EURO?

Conhecido por contar com o selo de aprovação da EPAL, o Pallet EURO oficial é o modelo feito de acordo com um padrão específico.

Pallet EURO Oficial

São conhecidos por contarem com as mesmas dimensões, mas são fabricados por órgãos não licenciados.

Pallet EURO não oficial

Esses pallets também podem ser conhecidos pelo nome de Dusseldorf (inspirada na cidade alemã).

Pallet Meio EURO

Os 5 principais fatos sobre os Pallets EURO

1

Conhecido por sua resistência e confiabilidade, o pallet EURO foi exclusivamente projetado para ser utilizado com frequência e segurança.

Versatilidade

2

O design do Pallet EURO faz dele extremamente fácil de utilizar. Graças às suas 4 entradas, por exemplo, o pallet pode ser manuseado por praticamente todos os lados.

Facilidade no manuseio e no transporte

3

A principal vantagem do Pallet EURO se deve à sua padronização, garantindo que determinadas características e propriedades se mantenham sob medida.

Dimensões do Pallet EURO

4

Uma das principais vantagens do Pallet EURO é o fato dele ser intercambiável dentro das opções de modelos de pallets europeus no mercado do segmento.

Intercambiabilidade

5

Pode não parecer, mas o EURO Pallet contribui para a preservação do meio ambiente e, em particular, para a economia circular.

Sustentabilidade