O melhor Pneu para moto

Metzeler Karoo 3

Considerado um dos melhores modelos para motos mistas que andam em solo de terra e de asfalto, o modelo Metzeler Karoo 3 possui banda de rodagem diferenciada.

Vantagens: ideal para uso fora da estrada, boa tração em estradas de terra, bom rendimento quilométrico e maior estabilidade. Desvantagens: desempenho mediano em pistas asfaltadas molhadas.

Michelin Pilot Street Cb300

A linha Pilot Street é uma das mais renomadas no mercado de pneus, especialmente para motos de média e baixa cilindrada. 

Como antes a marca só havia modelos para motos de cilindradas mais altas, a aposta conquistou motoqueiros de cilindradas menores.

O pneu foi desenvolvido com um composto de sílica na banda de rodagem diferenciado, que tem como objetivo proporcionar uma aderência melhor em pistas molhadas, além de segurança e durabilidade maior.

Vantagens: maior custo-benefício, boa performance na estrada, melhor desempenho em pistas molhadas. Desvantagens: não indicado para motos de altas cilindradas, não indicada para motos mistas.

Technic Sport Cup

Considerado um pneu com um grip de qualidade e durabilidade maior, o pneu da Technic tem como característica principal sua alta aderência no solo.

Graças a esse grip, é indicado para modelos de moto que precisam de um contato com o solo maior.

Vantagens: aderência (grip) e preço. Desvantagens: durabilidade.

Pirelli Diablo Rosso III

Outro pneu com uma excelente aderência é o da linha Diablo Rosso III da Pirelli, com um perfil especial para a pilotagem esportiva, excelente para motos maiores.

Isso porque os pneus dessa linha são compostos por uma faixa lateral larga que promove uma aderência maior desde o início da sua inclinação, além de ter uma área de contato maior com o solo.

Vantagens: desempenho melhor em estradas com comportamento de pilotagem esportivo e alta aderência. Desvantagens: preço mais alto e especificação para motos esportivas.

Rinaldi RT 36

Outro pneu indicado para uso misto é o pneu Rinaldi RT 36, considerado um dos melhores do mercado para andar em estrada de terra e asfalto.

Seu grande diferencial é sua atração, que satisfaz a necessidade da motocicleta tanto em áreas urbanas como nas áreas de estrada de terra.

Vantagens: preço mais acessível e boa aderência para uso misto. Desvantagens: não é indicada para uso apenas off road

Como escolher o melhor pneu para moto

Confira se o pneu é dianteiro ou traseiro

Um erro comum é acabar colocando o pneu da frente na traseira da moto e vice-versa, o que pode prejudicar o desempenho do veículo.

Os pneus dianteiros e traseiros possuem tamanhos diferentes propositalmente. Enquanto os pneus dianteiros são mais leves e ajudam nas curvas, os traseiros são maiores devido a frenagem.

Escolha pneus com índice de carga adequado

A carga total da moto é o peso do veículo somado com o peso do condutor e do passageiro, e deve ser menor do que a capacidade dos 2 pneus juntos.

Uso da moto no On Road ou Off Road

Dependendo do tipo de solo em que a moto irá andar, é necessário escolher um pneu específico para evitar danos no veículo.

Os modelos On Road são modelos que devem ser usados apenas em áreas urbanas, projetados para garantir uma boa performance e com longa durabilidade nesse tipo de solo.

Já os modelos Off Road são desenhados para motos de trilha, e se adaptam a todos os tipos de estradas de terras e suas irregularidades, não indicados para uso em estradas de asfalto.

Porém, existem também os pneus mistos, que são projetados para atender as necessidades de pessoas que andam nos dois tipos de solo.

Está precisando de uma moto com um bom preço?

E confira os modelos disponíveis