Selecione modelos com características parecidas

Tenha em mente que ao fazer uma comparação entre carros diferentes é preciso levar em conta as mesmas características para chegar a um resultado mais apurado.

1

Comece pelo preço

O orçamento disponível é sem dúvida uma das principais características a serem levadas em conta, pois delimita todo o processo.

2

Leve em conta os demais gastos do carro

Quando o assunto é a aquisição de um novo veículo, há pelo menos outras duas despesas que devem ser consideradas como o IPVA e Seguro.

3

Avalie questões relacionadas à manutenção

Carros exigem manutenção constante, não tem jeito, então é claro que esse fator também teria que entrar na equação de comparação antes de adquirir um novo veículo.

4

Leve o consumo em conta do seu carro

O consumo do veículo também entra nessa análise, já que influencia diretamente no gasto mensal requerido pelo automóvel após a compra.

5

Defina se espaço é uma prioridade

Se você tem ou pretende ter uma família numerosa e com filhos, então o espaço deve ser um fator importante a ser priorizado. Procure um modelo com espaço interno ou porta-malas grande, por exemplo.

6

Defina a importância de um motor potente

Esse tipo de observação também faz parte do que será exigido do veículo. Um carro com motor potente é aquele que responde rápido ao pisar no pedal do acelerador.

7

Selecione entre veículos novos, usados e seminovos

Muitos compradores dão preferência a carros zero quilômetro por acreditar que a manutenção será menor, mas isso pode comprometer outros aspectos da comparação. Muitas vezes um seminovo pode valer mais a pena.

8

Organize as informações observadas

Essa dica é uma maneira de reunir e organizar todas as outras até aqui citadas. Como já mencionamos, elencar o que você precisa e procura em um carro é fundamental para fazer a melhor escolha.

9

Use aplicativos para carro

Recorrer à tecnologia nesse caso também pode ser uma opção interessante. Há diversos aplicativos que podem dar uma mãozinha, oferecendo opções de pesquisa de acordo com suas preferências.

10

Confira as oportunidades disponíveis no leilão Superbid!

Depois de aplicar corretamente essas recomendações e chegar a conclusão de qual o modelo ideal para você, chegou a hora de comprar seu carro novo! Na Superbid você encontra diversos modelos de veículos, com os valores abaixo da tabela. Clique abaixo e confira as oportunidades!