Como consultar débitos de IPVA, DPVAT e Licenciamento

Quando vamos comprar um carro usado nossa principal preocupação é se aquele veículo possui algum débito que possa nos prejudicar. No entanto, muitos não sabem qual o procedimento correto para consultar débitos e verificar se a documentação está em ordem. 

Hoje em dia, grande parte dos documentos como IPVA, CRLV, DPVAT, Multas e outros você pode consultar online no site do Detran

documentos principais

Para consultar, basta acessar o site do Detran do seu estado e procurar pela aba IPVA. Em seguida, você deverá preencher o código Renavam. Essa numeração está presente no CRV do veículo.

Como consultar débitos da documentação?

Em seguida, você deverá preencher o código Renavam. Essa numeração está presente no CRV do veículo.

Como consultar débitos da documentação?

Também é necessário o número da placa e CPF do proprietário. Após você informar os dados, recebe um código de verificação. Confirme o código para conseguir visualizar se o veículo possui débitos.

Como consultar débitos da documentação?

Depois de conferir mais sobre como consultar débitos de carros usados, não se esqueça de verificar se o veículo que você está interessado possui alguma pendência.

Como consultar débitos da documentação?

De fato, a tecnologia facilitou muito a vida das pessoas, principalmente  na pandemia onde os processos precisaram se tornar online para seguir.  Assim como a Superbid que revolucionou o mercado de leilões online. Para conferir ofertas de veículos no maior marketplace de leilões do Brasil, clique no link abaixo!