Direitos sobre imóveis e todas as particularidades

Você sabe o que são os direitos sobre imóvel?

Comprar uma casa ou apartamento, seja para moradia ou investimento, é um dos maiores sonhos dos brasileiros. Mas, antes de fazer os pagamentos de maneira correta, é preciso compreender os direitos sobre o imóvel.

De maneira bem resumida, o formato tradicional é uma negociação imobiliária consistente no pagamento de um comprador ao vendedor sobre a propriedade, confecção do contrato e transferência da titularidade na escritura. 

Porém, existem situações que envolvem os donos, casos de usufruto ou até mesmo a falta de regularização do imóvel.

A Superbid explica os direitos sobre imóvel de maneira simples e direta para que você, que tem interesses em imóvel de leilão, possa aproveitar as oportunidades com mais clareza e objetividade. Continue a leitura para saber mais!

Direitos sobre imóveis e todas as particularidades

Para quem procura um imóvel com o valor abaixo das condições do mercado, a melhor opção é arrematar um bem por meio do leilão. Esse formato está crescendo em popularidade por combinar preços mais acessíveis, com segurança nas transações.

Direitos sobre imóvel: pessoa fazendo pagamento após ter comprado uma casa. Imagem ilustra o pagamento da transação.
O conceito indica que não será alienada a propriedade plena do imóvel.

A Superbid é o mais site de leilão da América Latina e mostra que segurança é a chave principal para fazer com que as transações deem certo. Com grandes parceiros, comprar um imóvel de leilão é mais tranquilo dentro da plataforma.

O conceito indica que não será alienada a propriedade plena do imóvel. Ou seja, o devedor, embora dono do imóvel, não tem seu nome devidamente regularizado na matrícula. Isso pode ocorrer por dívidas com imóvel adquirido ainda na planta, financiamento, herança, entre outras situações.

Leia também: Termos de leilão: confira os 7 mais usados

A compreensão das expressões direitos sobre imóvel, parte ideal e nua-propriedade são essenciais para garantir o melhor acordo em um leilão. Ainda que não sejam tão frequentes, elas podem aparecer em um lote de seu interesse e deixar em dúvida se aquela oferta atende os seus objetivos.

A leitura do edital é imprescindível, pois o documento apresenta todas as informações importantes do imóvel e daquela negociação específica. Quando você entende todas as nuances e particularidades sobre os conceitos, o usuário tem as informações necessárias para se preparar e dar o lance.

Direitos sobre o imóvel: pessoa pesquisando por imóveis de leilão na internet
Quando você entende todas as nuances e particularidades sobre os conceitos, o usuário tem as informações necessárias para se preparar e dar o lance.

Canal Judicial Superbid

Como já mencionamos acima, a Superbid é uma plataforma mais segura para esse tipo de transação com direito do imóvel alienado à propriedade. Com todas as informações necessárias, o cliente consegue ter mais objetividade em seu lance, pois entende que tudo que ele precisa saber contém no edital.

Para entender melhor, trouxemos algumas oportunidades disponíveis no Canal Judicial Superbid. 

Direitos Dos Executados S/ Apto, A.U. 115,63m², 3 Dorms, Centro

Direitos sobre imóveis e todas as particularidades

Direitos S/ O Imóvel Residencial, A.T. 263,44m²

Direitos sobre imóveis e todas as particularidades

Parte Ideal (50%) Da Chácara, A.T. 6.534,15m², Sítio 21 De Abril

Direitos sobre imóveis e todas as particularidades

Parte Ideal (1/3) Do Imóvel Comercial Urbano, A.C. 895,46m², Vila Junqueira

A Superbid explica e auxilia você em casos de dúvidas em relação aos direitos do imóvel, para que nada possa impedir que você procure o leilão de imóveis como uma grande opção na hora de comprar sua casa nova, com valor abaixo do mercado.

Para mais conteúdos relacionados aos imóveis, clique aqui e acesse nosso blog!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *