Trocar carro por moto: confira as vantagens dessa escolha

Trocar carro por moto: confira as vantagens dessa escolha

Existem alguns pontos que são levantados quando a pessoa pensa em trocar carro por moto. O primeiro motivo que vem em mente, com certeza, é a economia e rapidez que uma motocicleta pode trazer ao dia a dia do motorista, mas não é apenas isso.

De fato, existem outras situações que devem ser levadas em conta quando falamos nisso. Portanto, trouxemos um conteúdo completo que explica de maneira simples e direta as vantagens de trocar o seu meio de transporte atual.

Acompanhe o conteúdo do Superbid e saiba mais!

Vale a pena trocar carro por moto?

A pergunta principal deste conteúdo é justamente essa: vale a pena trocar um carro por moto? No dia a dia, caso você use o carro para ir e voltar ao trabalho, por exemplo, essa mudança pode trazer ganhos significativos em relação a rapidez para chegar aos lugares, mas não é apenas isso.

Trocar carro por moto: confira as vantagens dessa escolha

Para que fique mais claro o entendimento, trouxemos algumas vantagens que se obtêm ao trocar um veículo por outro.

Economia de tempo

Qualquer percurso urbano hoje em dia é difícil de trafegar com um carro por conta do trânsito, certo? Com uma moto, o percurso é reduzido pela metade do tempo, pelo menos.

Para que isso seja feito, não é preciso aumentar a velocidade ou algo do tipo, pelo fato da moto ser menor ela conseguir passar por espaços mais estreitos, como os engarrafamentos.

Não ficar preso no trânsito após um dia extremamente cansativo é uma ótima vantagem quando se pensa em trocar o carro pela moto.

Manutenção

Outro item de extrema importância é a manutenção dos veículos. Nesse sentido, a moto tem uma manutenção menor que a de um carro.

A troca de velas, por exemplo, é feita de quatro em quatro anos. A troca de óleo é mais barata, pois a moto usa um litro ao invés de cinco.

A troca de pneus também entra em questão, pois o valor de um pneu de moto é metade de um pneu de carro. O custo de uma revisão mais profunda também não se compara aos valores de um carro.

Questão de valores

A moto consome mais que um automóvel, isso é fato. Portanto, as comparações devem ser feitas no sentido de: moto grande se compara com carro grande e moto pequena se compara com carro pequeno. Uma moto como a CG 160 Fan da Honda, pode percorrer até 40/50 km/L.

Trocar carro por moto: confira as vantagens dessa escolha

Nesse sentido, não existe nenhum carro, por menor que seja, que consiga fazer mais do que 12 a 15 km/L. Ou seja, a moto vai fazer você gastar cerca de 20 a 25% menos em seu deslocamento. Além do custo para comprar uma moto, que é mais barata.

Menos estresse

Qualidade de vida é um ponto relevante quando pensamos em trocar carro por moto. O estresse diário que se perde no trânsito é uma das maneiras de desencadear doenças, tornando a vida menos saudável a cada dia.

Com uma moto, você acaba perdendo menos tempo no trânsito, voltando para a casa mais cedo e aproveitando o tempo extra para ficar com a família, por exemplo. Esses pequenos detalhes do seu dia a dia, que uma moto pode proporcionar, fazem toda a diferença no futuro.

A liberdade que uma moto pode trazer ao piloto também pode ser considerada como uma boa qualidade de vida. Quem tem uma moto, gosta de viajar com ela, com aquela sensação de vento no rosto, guardando os melhores momentos.

A qualidade de vida está nos pequenos detalhes e prazeres.

Se você está pensando em trocar o carro por moto, que tal escolher o Superbid Marketplace para comprar o seu novo veículo? Acesse o site e confira os eventos em aberto – pode ser que a sua moto nova esteja esperando por você!

Para mais conteúdos relacionados a moto, clique aqui e acesse o nosso blog.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *